sexta-feira, 22 de maio de 2020

Zezé regressa ao Sandinenses.

Publicada por A.Mendes



FONTE:GUIMARÂES DIGITAL.


Zezé deixa Pevidém e reforça Sandinenses; Maka também é reforço



O avançado Zezé é o primeiro reforço confirmado pelo Sandinenses para a temporada 2020/2021. O ponta-de-lança não renovou com o Pevidém e acertou o regresso a São Martinho de Sande, onde já havia actuado duas temporadas, entre 2004 e 2006.

Zezé foi uma das referências do ataque do Pevidém nos últimos dois anos, conquistando uma Taça Associação de Futebol de Braga e a subida ao Campeonato de Portugal. Contudo, aos 34 anos, vai continuar nos campeonatos distritais, agora no Sandinenses.

Além de Zezé, o Sandinenses também assegurou a contratação do avançado Maka, que na temporada passada representou o Prado, depois de ter actuado três temporadas no vizinho Taipas.

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Guarda Redes Angelo promovido á Equipa senior dos Sandinenses.

Publicada por A.Mendes

Fonte: GUIMARÂES DIGITAL

Guarda-redes Ângelo promovido à equipa sénior do Sandinenses



O guarda-redes Ângelo foi promovido à equipa sénior do Sandinenses, que está de regresso ao mais alto patamar dos campeonatos da Associação de Futebol de Braga.

Depois de ter concluído a formação nos juniores, Ângelo renovou contrato com o clube de São Martinho de Sande e vai integrar o plantel às ordens de Pedro Adão.

O jovem guarda-redes poderá não ser o único ex-júnior a ser promovido ao plantel principal na temporada 2020/2021.

quarta-feira, 20 de maio de 2020

Colocação de Moloks e Ecopontos

Publicada por A.Mendes







DIVULGAÇÃO| Para uma freguesia mais limpa

A pedido da Junta de Freguesia de Sande S. Martinho, a Câmara Municipal de Guimarães e Resinorte colocou 1 contentor subterrâneo (Moloks) para a deposição de lixo doméstico indiferenciado, na Travessa do Escalheiro, juntamente com Ecoponto.
A Rua da Rocha, Rua do Burgão e Rua dos Quatro Irmãos foram contempladas com a colocação de Ecopontos
A Junta de Freguesia tem trabalhado com a Vitrus Ambiente e com a Resinorte para garantir uma limpeza frequente dos equipamentos de recolha e separação do lixo.

Reciclar é agora! Recicle e ajude o meio ambiente e a nossa freguesia.
Mais relevantes

Cinco jogadores de saída dos Sandinenses.

Publicada por A.Mendes



FONTE:GUIMARÂES  DIGITAL.


Cinco jogadores de saída do Sandinenses



São pelo menos cinco os jogadores que não vão continuar no plantel do Sandinenses na próxima temporada.

O avançado Bruno Machado, melhor marcador da equipa na campanha que culminou com a subida ao Pró Nacional da Associação de Futebol de Braga, não chegou a acordo para renovar contrato.

Além do ponta-de-lança, também não permanecem no Sandinenses o defesa Pedro Costeado, os médios Hugo e João Filipe e o avançado Mika.

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Mais renovações nos Sandinenses.

Publicada por A.Mendes



FONTE: GUIMARÂES DIGITAL.







Vitinha, Muna, China e Pedro Simão (na foto) vão continuar a representar o Sandinenses na temporada 2020/2021. Os quatro jogadores renovaram contrato e irão acompanhar o clube na subida ao Pró Nacional da Associação de Futebol de Braga.

O Sandinenses já havia garantido a continuidade de outros 10 jogadores - Tanta, Jesus, Tiago Martins, Pedro Alex, Luisinho, André Machado, Bruno Machado, Francisco, Márcio Sousa e o capitão André Silva -, pelo que já são 14 os atletas da época passada que vão continuar a trabalhar com o técnico Pedro Adão.





sexta-feira, 15 de maio de 2020

Sandinenses garante continuidade de mais cinco jogadores.

Publicada por A.Mendes


Fonte: Guimarães Digital.

Sandinenses garante continuidade de mais cinco jogadores



O Sandinenses já garantiu a continuidade de mais cinco jogadores para a temporada 2020/2021, que marca o regresso do clube ao mais alto patamar dos campeonatos da Associação de Futebol de Braga.

O clube de São Martinho de Sande acertou a permanência de Tanta, Jesus, Tiago Martins, Pedro Alex (na foto) e Luisinho.
O Sandinenses já tinha renovado os contratos de outros cinco jogadores: André Machado, Bruno Machado, Francisco, Márcio Sousa e o capitão André Silva.

quinta-feira, 14 de maio de 2020

Coração da Vila das Taipas Requalificado até 2022

Publicada por A.Mendes



FONTE:GUIMARÃES DIGITAL.


VÍDEO: Coração da vila das Taipas requalificado até 2022

As obras de requalificação do espaço central das Caldas das Taipas deverão começar antes do verão, concretizando o projecto que pretende transformar o coração da vila termal, abrangendo toda a Avenida da República e zonas adjacentes.
A adjudicação da obra foi aprovada pelo Executivo vimaranense no início no passado mês de Abril, aguardando apenas o visto do Tribunal de Contas para que a execução seja iniciada. Os trabalhos deverão prolongar-se até 2022. 
A obra foi adjudicada à empresa Alexandre Barbosa Borges, com um prazo de execução de 730 dias, envolvendo um investimento de cerca de 5 milhões de euros, repartidos pelos orçamentos municipais de 2020, 2021 e 2022.

O projecto prevê a criação de uma ampla zona pedonal, eliminando os cruzamentos existentes para surgir uma via de trânsito de sentido único. Será criada uma grande praça entre o centro comercial existente na Avenida da República e a Rua Comandante Carvalho Crato.
De acordo com a memória descritiva, "a área central de Vila das Taipas é composta por um conjunto de espaços sustentados pela resiliência de uma memória onde se adivinha a presença da água. Neste conjunto coexistem espaços deteriorados, problemas de trânsito, práticas a erradicar, mobilidades suaves a potenciar, relações e processos a reforçar e, sobretudo, conflitos entre sistemas que devem ser resolvidos para alcançar um centro funcionalmente integrado e qualitativamente mais interessante.
Morfologicamente, o centro da Vila das Taipas resulta do cruzamento das antigas estradas que ligavam Guimarães, Braga e Póvoa de Lanhoso e da proximidade ao Rio Ave e as suas margens ocupadas, em grande parte, por parcelas agrícolas. A existência de nascentes de águas termais, já usadas na época romana, completa a riqueza de recursos hídricos do lugar. Esta área apresenta-se como intersecção entre um sistema urbano ainda em desenvolvimento e, portanto, não totalmente consolidado, e um sistema natural (destaca-se o sistema hídrico) em processo de degradação. Ambos definem um ambiente singular que se complementa entre alamedas, parques e parcelas agrícolas".
Assim, "o projecto de Requalificação do Centro Cívico da Vila das Taipas visa promover a urbanidade de um espaço público deteriorado cujo carácter e memória mais relevante advém da presença do recurso hídrico fortemente intensificado pela presença conjunta das águas termais que na sua proximidade ao Rio Ave e ao seu afluente, a Ribeira da Canhota, conformam um ecossistema específico e potencialmente interessante do ponto de vista ambiental e patrimonial. Actualmente comprometido por um crescimento que foi quebrando algumas das relações preexistentes, torna-se premente melhorar a qualidade deste centro desde o entendimento da importância do recurso hídrico e o seu papel estruturante no lugar e no património/memória colectiva.
É, em todo o concelho de Guimarães, um lugar único, onde se reúnem condições que cruzam o ambiente urbano com o ambiente natural e onde se identifica um património cultural e de lazer fortemente arraigado na memória dos vimaranenses. Uma ação exemplar poderá demonstrar a capacidade regeneradora de um novo desenho integrado de espaço público que contemple em simultâneo a especificidade do lugar e uma vocação contemporânea".
Entre as intervenções preconizadas, prevê-se a preservação do simbolismo de elementos históricos que fazem parte da memória colectiva da vila. É o caso da capela de Santo António, desaparecida no início do século XX, mas que será evocada num dos elementos arquitectónicos a criar: uma escadaria que surgirá junto ao novo largo público.
O aumento da área de espaços verdes também é uma das notas da intervenção. O projecto da nova centralidade da vila das taipas foi elaborado pelo Centro de Estudos, da Escola de Arquitectura da Universidade do Minho, tendo contado com contributos da comunidade e da Junta de Freguesia.

Feira de Produtos Alimentares das Taipas reabre na Segunda Feira.

Publicada por A.Mendes


Fonte: Guimarães Digital.

Mercado de produtos alimentares das Taipas reabre segunda-feira



O mercado de venda de produtos alimentares das Taipas reabre segunda-feira. A pensar na segurança de vendedores e utilizadores das feiras semanais, o Município de Guimarães definiu várias condições para reabertura do mercado de bens alimentares e das feiras semanais. Assim, o acesso estará condicionado à lotação máxima de cinco pessoas por cada 100 metros quadrados e ao uso de obrigatório de máscara. Há obrigação de elaborar e fazer cumprir um conjunto de medidas de acordo com as recomendações da Direcção Geral de Saúde e a legislação em vigor.

Por esse motivo, a Junta de Freguesia reuniu na passada segunda-feira com a Vereadora Municipal Sofia Ferreira, com o objectivo de avaliar as condições necessárias para a reabertura do mercado primeiro e da feira semanal depois, refere a Junta em comunicado. Posteriormente, a autarquia reuniu com a Associação representativa dos feirantes a quem deu a conhecer o plano definido pela Junta de Freguesia para, em conjunto, se assegurarem todas as regras de segurança para retomar a actividade.
A abertura do mercado de venda de produtos alimentares decorrerá na próxima segunda-feira, dia 18 de Maio.

quarta-feira, 13 de maio de 2020

Sandinenses renova contrato com cinco jogadores.

Publicada por A.Mendes





FONTE:GUIMARÂES DIGITAL.

Sandinenses renova contrato com cinco jogadores; Tiago Carneiro é o novo team manager



André Machado, Bruno Machado, Francisco, Márcio Sousa (na foto) e o capitão André Silva vão continuar no Sandinenses na temporada 2020/2021.
Os cinco jogadores já renovaram contrato com o clube de São Martinho de Sande, que na próxima época vai disputar o campeonato Pró Nacional da Associação de Futebol e Braga.
Por seu turno, Tiago Carneiro deixou o plantel do Sandinenses, mas mantém-se em funções no clube. Depois de ter colocado um ponto final na carreira de jogador, o antigo extremo assumiu o papel de team manager do Sandinenses.
Aos 36 anos, Tiago Carneiro terminou a carreira no Sandinenses, depois de ter representado diversos clubes, entre os quais o Moreirense, Rio Ave, Varzim e Tondela, além do vizinho Taipas.

segunda-feira, 11 de maio de 2020

Pedro Adão continua como Técnico dos Sandinenses.

Publicada por A.Mendes

FONTE:GUIMARÂES DIGITAL.


Pedro Adão continua no comando técnico do Sandinenses na temporada 2020/2021



Pedro Adão vai continuar no comando técnico do Sandinenses na temporada 2020/2021.

Menos de 48 horas após a Associação de Futebol de Braga ter anunciado o alargamento dos campeonatos, que garantiu a subida do Sandinenses ao Pró Nacional, a Direcção de Ricardo Macedo da Silva confirmou a renovação do contrato de Pedro Adão.

O treinador, recorde-se, foi promovido à equipa sénior no decorrer da temporada 2019/2020, para substituir Sérgio Silva.