quarta-feira, 24 de julho de 2019

O Monumento dos Quatro Irmãos um orgulho da Freguesia.

Publicada por A.Mendes





Este artigo foi publicado há cerca de 40 anos pelo meu saudoso grande amigo e historiador Engº José Maria Gomes Alves. No meu primeiro mandato como Presidente da Junta desta Freguesia, no decorrer de uma visita aos Quatro Irmãos, o Engº Gomes Alves chama a atenção da necessidade de preservação do que existe como identidade de um monumento (se assim se pode chamar) existente no Lugar dos Quatro Irmãos e de que, apesar de ser propriedade privada, tanto a nossa Freguesia se orgulha.

Da minha parte fiz o que estava ao meu alcance para que o mesmo viesse a fazer parte do Património da Junta de Freguesia, já que o mesmo era e continua a ser propriedade particular. Por falta de uma maioria clara na Junta e Assembleia de Freguesia para aceitar um acordo que pessoalmente acertei com os proprietários, ainda hoje corremos o risco da destruição de uma coisa que toda a gente julga ser Património da Freguesia.

Por tudo isto alerto o atual Excutivo em funções que solicite à Câmara Municipal de Guimarães que delibere que o monumento dos Quatro Irmãos como monumento de interesse público Municipal, e a partir daí se possa avançar para uma solução de projeto que dignifique o local e consequentemente a Freguesia.

Sem comentários:

Enviar um comentário