Em Guimarães, à semelhança do resto do pais, a CDU tem mantido uma presença e uma intervenção constante no Poder Local.
Para lá da postura ímpar dos seus eleitos nos municípios e freguesias, em maioria como em minoria, também as opções políticas e o projecto que corporizam distinguem a CDU das restantes forças no Poder Local.
Longe de constituir um mero slogan, a expressão «Trabalho, Honestidade, Competência» remete para um projecto, um estilo de gestão, uma forma de exercício do poder, um conjunto de opções, orientações e prioridades que tornam a CDU uma força com presença distintiva no Poder Local.
Assumir uma candidatura da CDU, sendo ela colectiva, é sempre um desafio e uma enorme responsabilidade para o candidato, e que na maioria dos casos exige sacrifícios pessoais, mas principalmente determinação e convicção.
Marina Cristiana da Silva Ribeiro, 37 anos, é a candidata da CDU a presidente da Junta de Freguesia de Sande São Martinho.
Marina Cristiana acompanha há vários mandatos a atividade do eleito e do colectivo da CDU em Sande São Martinho, pelo que conhece o património e histórico da vida política da freguesia e a intervenção da CDU, mas manteve sempre uma actividade social também ela intensa, seja no movimento associativo, seja na vida da comunidade.
Foram as características únicas do projecto autárquico da CDU, o seu carácter amplamente participado e a forma honesta, competente e empenhada como os seus eleitos exercem os seus mandatos que me levaram a abraçar este desafio.Marina Cristiana