sexta-feira, 30 de abril de 2021

Acidente em Sande S. Martinho envolvendo quatro viaturas provocou três feridos

Publicada por A.Mendes

 FONTE.GUIMARÃES DIGITAL.

Acidente em Sande S. Martinho envolvendo quatro viaturas provocou três feridos



Um acidente registado esta manhã em Sande S. Martinho provocou pelo menos três feridos. Dois do sexo feminino e um masculino, com idades compreendidas entre os 26 e os 40 anos.
Os feridos considerados ligeiros foram transportados ao Hospital da Senhora da Oliveira.
O acidente envolveu quatro viaturas ligeiras.
Os Bombeiros das Taipas receberam o alerta às 8h02 enviando para o local seis operacionais e duas ambulâncias.
Devido ao acidente o trânsito está cortado na estrada nacional 101.

Marcações: acidenteSande S. Martinho

quarta-feira, 28 de abril de 2021

Pedro Adão: "Temos de encontrar motivação para realizar estes cinco jogos e motivar o nome do Sandinenses"

Publicada por A.Mendes


 FONTE:GUIMARÂES DIGITAL.

Pedro Adão: "Temos de encontrar motivação para realizar estes cinco jogos e motivar o nome do Sandinenses"



O regresso do plantel do Sandinenses à rotina do dia a dia no complexo D. Maria Teresa mostrou um grupo com “uma ansiedade louca para podermos voltar a trabalhar”, contou o treinador Pedro Adão. “Estávamos todos ansiosos, jogadores, equipa técnica e mesmo a Direção. Preparamos a época para isto mesmo, para se poder jogar, fazer o que se gosta, o que não estava a acontecer. Agora, com este regresso, voltou a vontade de jogar, de estar em grupo, de termos um balneário novamente unido. Nota-se que os jogadores estão felizes por voltarem a ter a oportunidade de fazerem o que mais gosto”, acrescentou, em declarações ao DESPORTIVO de Guimarães.

O treinador do Sandinenses assegura que o plantel do Sandinenses “com a vontade que tem, dava para fazer muito mais jogos do que apenas os cinco que temos pela frente”. “Parece que estamos num torneio, realizamos seis jogos e agora temos apenas mais cinco para conseguirmos competir. Não é bom para o treinador, não é bom para a equipa técnica, nem para o clube. Temos de encontrar motivação para realizar estes cinco jogos e motivar o nome do Sandinenses”. Ainda assim, Pedro Adão espera uma evolução espera da equipa para estes cinco jogos: “Nós queremos sempre o melhor, o que significa acabar o campeonato com dignidade. Se possível, vamos tentar ganhar todos os jogos. Os jogadores estiveram muito tempo parados e temos de perceber como é que eles vão recuperar os índices físicos. Só depois de percebermos em que patamar estão é que sabemos o que vamos valer como equipa. Tenho noção que muitos jogadores vão estar em condições de dar uma boa resposta”.

Pedro Adão entende que a proximidade do final da época com o tempo de preparação da próxima vai permitir ao Sandinenses ter uma melhor percepção do que tem de fazer. “Acredito que o clube, assim como todas as outras equipas, vão ter este espaço competitivo uma oportunidade para perceber com o que podem contar para a próxima época, o que podem ter de fazer para preparar os seus plantéis da melhor forma. Os jogadores têm de ter noção disso, devem perceber que são cinco jogos em que têm de dar tudo para mostrar o que valem”. E, nesta altura, Pedro Adão já pensa no seu futuro?: “Se houver essa oportunidade, gostava de permanecer no clube. O meu desejo é continuar no comando técnico do Sandinenses, mas ainda é cedo para haver uma definição. O nosso foco tem de estar nestes cinco jogos, para depois começarmos a pensar no futuro. Se a Direção quiser continuar a contar comigo, estou de braços abertos para continuar”. “Gostava, sobretudo, de ter a oportunidade de trabalhar numa época normal no Sandinenses, porque isso ainda não aconteceu devido à pandemia. Até agora, nos momentos em que estávamos bem aconteceu sempre uma paragem. Gosto da continuidade, o meu trabalho tem essa base. Infelizmente, estas paragens condicionaram muito daquilo que sou capaz de fazer. Por isso, de uma vez por todas, queria poder conduzir a equipa num campeonato sem paragens, de princípio a fim”, sublinhou.

segunda-feira, 26 de abril de 2021

Liga MIni promovida pela Câmara Municipal de Guimarães.

Publicada por A.Mendes

 Um reencontro, com segurança, tão necessário.

Fonte Municipio de Guimarães.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé, a jogar futebol americano, relva e texto que diz "GUMA GUMARÃES Cultural da Humanidade Património GUIMARÃES CIDADE DE desporto RBU PARK GONÇALOF. 21 URBOTEST"
LIGA MINI ⚽️ | A Câmara Municipal de Guimarães e a Tempo Livre vão promover o reencontro das crianças com a Liga Mini de Futebol, desde que as condições sanitárias o permitam, numa competição que este ano será, inevitavelmente, disputada em moldes diferentes, garantindo todas as condições de segurança aos seus participantes, e concentrada nos meses de junho e julho. A grande novidade será a primeira edição da Liga Mini F (feminino), aberta às jovens atletas entre os 5 e os 11 anos, num passo muito significativo em direção à igualdade de género e ao incremento do desporto feminino em Guimarães.
👉 Todos os jogos serão disputados, preferencialmente, na Pista de Atletismo Gémeos Castro, tendo a Câmara Municipal decidido oferecer a realização do exame médico-desportivo, no Centro de Medicina Desportiva de Guimarães, a todos os atletas que participem na Liga Mini, assim como será igualmente garantido a realização de testes à COVID-19 a todos os atletas, treinadores e agentes desportivos envolvidos na atividade desportiva, realizado até 72 horas antes do início do evento desportivo.
Ver mais ↘↘↘


ÚLTIMA HORA: Atropelamento mortal na EN 101 em Ponte

Publicada por A.Mendes

 FONTE:GUIMARÂES DIGITAL.

ÚLTIMA HORA: Atropelamento mortal na EN 101 em Ponte

Uma mulher morreu ao início da tarde vítima de atropelamento.

(Notícia em desenvolvimento)

A.F. Braga: Calendário para a retoma já é oficial

Publicada por A.Mendes

 FONTE:GUIMARÂES DIGITAL


A.F. Braga: Calendário para a retoma já é oficial



O regresso dos campeonatos distritais da Associação de Futebol de Braga está agendado para 8 de Maio.
O calendário divulgado pelo organismo é o seguinte:

Pró-Nacional:
Ribeirão-Ponte (8 de Maio, 10h30)
Joane-Taipas (8 de Maio, 16h.)
Sandinenses-Porto D'Ave (8 de Maio, 16h.)
Serzedelo-Ronfe (9 de Maio, 16h.)
Torcatense-Santa Eulália (9 de Maio, 16h.)
Torcatense-Ponte (12 de Maio, 21h30, em Porto D'Ave)

Divisão de Honra:
Regadas-Gonça (8 de Maio, 16h.)
Selho-Pica (8 de Maio, 16h.)
São Paio-Pevidém B (8 de Maio, 16h.)
Polvoreira-Amigos de Urgeses (9 de Maio, 10h30, em Candoso, S. Tiago)

1,ª Divisão:
Prazins Corvite-Brito B (8 de Maio, 16h.)
Souto Gondomar-Unidos Aldão Cano (8 de Maio, 16h.)
Ronfe B-São Cristóvão (8 de Maio, 16h.)
Ases-Longos (8 de Maio, 16h.)
Santiago Mascotelos-Santo Adrião (8 de Maio, 16h.)
Sandinenses B-Tabuadelo (9 de Maio, 16h.)
Oliveirense-Santo Estêvão (9 de Maio, 16h.)
Taipas B-Sweet Night (9 de Maio, 16h.)
Brito-Delães (12 de Maio, 21h.)

Marcações: Associação de Futebol de Braga

sexta-feira, 23 de abril de 2021

Pessoas com idades acima dos 65 anos já podem agendar a vacinação

Publicada por A.Mendes

 FONTE:GUIMARÂES DIGITAL.

Pessoas com idades acima dos 65 anos já podem agendar a vacinação

As pessoas com mais de 65 anos podem começar, a partir desta sexta-feira, a preencher o portal destinado ao agendamento da vacinação, com opção de escolha de data e posto de imunização.

As pessoas incluídas nessa faixa etária poderão ter acesso à primeira data disponível e compreender o local mais perto disponível para a vacinação. O portal possibilita a alteração face à data sugerida, ou então a entrada numa lista de espera, e é também possível selecionar um posto que não tenha sido fornecido na simulação.

Nesta fase, os utentes com mais de 65 anos, com ou sem patologia, estão a ser vacinados contra a Covid-19. Esta inscrição diz respeito apenas à primeira toma da vacina.

Após a inscrição no portal, será enviado um SMS ao utente, com a confirmação de data, hora e local da vacinação.

O agendamento da vacinação deve ser feito no seguinte link: https://covid19.min-saude.pt/pedido-de-agendamento/

quinta-feira, 22 de abril de 2021

Guimarães com maior representação a nível nacional no Eco-Freguesias XXI

Publicada por A.Mendes

 FONTE:GUIMARÂES DIGITAL;

Guimarães com maior representação a nível nacional no Eco-Freguesias XXI

Guimarães tem a maior representação nacional na 3ª edição do projecto Eco-Freguesias XXI, com a participação de 23 freguesias e seis Uniões de Freguesias.

O Eco-Freguesias XXI é um projecto da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) que visa trabalhar com as freguesias no sentido do desenvolvimento de eco-comunidades ou comunidades sustentáveis. Segundo informação da ABAE, os concelhos de Guimarães e de Pombal são as que apresentam mais freguesias a participar na edição de 2020-2021. Face à edição anterior, são mais 25 freguesias a candidatar-se a este galardão, que visa reconhecer as freguesias mais sustentáveis. Na última edição, Guimarães foi o concelho com mais freguesias galardoadas com o selo «Eco» e no topo desta bienal ficou a freguesia de Caldas das Taipas.

Na edição deste ano, o concelho de Guimarães conta com a participação das Juntas de Freguesias de Aldão, Azurém, Barco, Brito, Caldelas, Costa, Creixomil, Fermentões, Gondar, Guardizela, Longos, Lordelo, Moreira de Cónegos, Pencelo, Polvoreira, Ponte, Ronfe, São Torcato,
Sande S. Martinho, Selho S. Jorge, Serzedelo, Silvares, Urgezes e ainda as União de Freguesias de Airão Santa Maria, Airão S. João e Vermil; Leitões, Oleiros e Figueiredo; Candoso S. Tiago e Mascotelos, Atães e Rendufe; Souto Santa Maria, Souto S. Salvador e Gondomar, e por último, Oliveira, S. Paio e S. Sebastião.

O Município de Guimarães assegura o valor da inscrição de cada freguesia e o apoio técnico do Laboratório da Paisagem para a elaboração das candidaturas.
Os objectivos do Programa Eco-Freguesias XXI para 2020/2021 passam por motivar os actores locais e em especial os dirigentes das Juntas de Freguesias para a importância do seu papel como agentes do desenvolvimento sustentável à escala local, envolver as freguesias no apoio à implementação de programas de Educação para o Desenvolvimento Sustentável, valorizar e incentivar os processos de cidadania participativa e contribuir para a elaboração de indicadores de sustentabilidade local.

Marcações: eco freguesias

sexta-feira, 16 de abril de 2021

Os Sandinenses. Formação regressa, mas testes à covid-19 são obrigatórios.

Publicada por A.Mendes


 FONTE: REFLEXO DIGITAL.

Os Sandinenses. Formação regressa, mas testes à covid-19 são obrigatórios

Redação
Desporto \ quinta-feira, abril 15, 2021
© Direitos reservados
Todos os atletas devem realizar um teste laboratorial antes de voltarem.

Os escalões de formação do GDRC Os Sandinenses voltam aos treinos na próxima segunda-feira, sendo que todos os atletas devem realizar um teste laboratorial no sábado, dia 17. Se não fizerem o teste, os jogadores "não poderão iniciar os respetivos treinos".

"De acordo com as recomendações da Direção-Geral da Saúde, os escalões de formação obrigam-se à apresentação de um resultado negativo num teste laboratorial ao vírus sars-cov-2", informa o clube de São Martinho de Sande.

Os Sandinenses dão nota também que "os diretores dos respetivos escalões irão, a seu tempo, informar quais os procedimentos que deverão adotar para a realização dos testes ao vírus sars-cov-2".

Residente em Sande S. Martinho gravemente queimado por descarga elétrica.

Publicada por A.Mendes

 FONTE:GUIMARÂES DIGITAL.


Vimaranense electrocutado em Tagilde foi evacuado de helicóptero para Coimbra

Um jovem vimaranense, de 25 anos, residente na freguesia de Sande São Martinho, sofreu ferimentos graves ontem de manhã após ter sido atingido por uma descarga eléctrica quando trabalhava na construção de uma empresa em Tagilde. A vítima encontrava-se em paragem cardiorespiratória quando foi assistida no local e recebeu tratamento no Hospital da Senhora da Oliveira, em Guimarães, mas ao final da tarde teve de ser evacuada de helicóptero para o Hospital de Coimbra, tendo o meio aéreo aterrado no relvado sintético do Complexo Desportivo do FC de Vizela.

O acidente de trabalho ocorreu de manhã. Os Bombeiros Voluntários de Vizela foram accionados às 11h25, seguindo para a assistência ao jovem quatro operacionais, uma ambulância e o veículo de comando da corporação, assim como a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Guimarães.

O sinistrado que sofreu queimaduras graves foi encaminhado para o Hospital da Senhora da Oliveira, onde permaneceu até ao final da tarde.

Devido à gravidade do estado de saúde, o jovem foi evacuado da unidade hospitalar vimaranense para a Unidade de Queimados, do Hospital de Coimbra, numa operação que envolveu a aterragem do helicóptero do INEM no recinto desportivo de Vizela. Cerca das 19h00, a corporação vizelense esteve a acompanhar esta operação, nomeadamente com uma equipa de combate a incêndio que esteve atenta às manobras do meio aéreo.